domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pierrot, Colombina ou Arlequim?


Pierrot, Colombina ou Arlequim?
Decida-se, um desses você é
Já é tempo de decidir
Ilusão,mal-me-quer, ou o trair?


O Pierrot é o iludido, afogado em sua dor
Vive sem rumo, a procura de um amor
Sempre tentando conquistar a Colombina, seu jasmim
Mas esta, logo o trocou por Arlequim


Essa Colombina não é moça má não
Ela só precisa de carinho, afago
Coitada, cansada de mal-me-quer
Jogou-se nos braços de um qualquer


Arlequim... é difícil falar sobre este
Chegou de repente,conquistou a carente
É vilão, mocinho ou demente?
Eu o vejo como o trair,chega rápido, trata  de destruir




Pierrot, Colombina ou Arlequim?
Decida-se, um desses você é
Já é tempo de opinar..
Desiludido,bem querido, ou o amar?


Vinícius José


2 comentários:

  1. Vinícius,
    apesar das rimas pobres (classes gramaticais iguais, sons comuns) e tudo mais, há algo nesse poema que me agrada muito. Por ora, não sei o que é, mas esse poema me encantou muito!

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de vícios meus, mas estou cada vez mais treinando e analisando as poesias que já criei e como poderia mudá-las, fazendo rimas mais ricas e também estou tentando balancear as rimas internas. Obrigado pela crítica, sempre em busca de aperfeiçoar não é mesmo?Quero mesmo saber sempre sua opinião nas postagens, elas me levam sempre a melhorar.

    ResponderExcluir